APRESENTAÇÃO



A Constituição Federal assegura à sociedade a participação contínua na gestão pública. Dessa forma, o cidadão tem o direito de acompanhar de perto, durante todo o mandato, como a gestão pública está sendo exercida, supervisionando e avaliando a tomada de decisões. Com a ajuda da sociedade, será mais fácil controlar a aplicação dos recursos públicos.

Todos sabemos que, quanto mais bem informado o cidadão, melhores condições ele terá para cobrar dos governantes os resultados de suas ações. Além disso, esse controle social reduz a ocorrência de corrupção e pode conclamar os governantes a buscar maior eficiência nos gastos.

Nesse sentido, é com muito orgulho que apresentamos a Vitrine de Auditorias, que tem como objetivo divulgar os resultados das auditorias governamentais realizadas pelo TCE-RJ, com destaque para os Temas de Maior Significância (TMS) escolhidos anualmente.

Esperamos que, para o cidadão, os resultados aqui apresentados possam estimulá-lo a participar mais ativamente da vida democrática, fazendo parte do processo que define a formulação de políticas públicas, suas metas e, claro, os resultados atingidos.



Endereço: Praça da República, 70 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.211-351
Telefone: (21) 3231-5400 - Horário de atendimento ao público externo (Protocolo): 10h às 17h
2012 - Todos os Direitos Reservados - CNPJ: 30.051.023/0001-96